Equipamentos Industriais: como funciona o Hidrolisador Contínuo DheyTécnica

Dentre o diverso leque de equipamentos para processamento de subprodutos de origem animal oferecidos pela DheyTécnica, o Hidrolisador Contínuo se destaca como parte do processamento de resíduos de penas.

Ele é um equipamento versátil e muito durável, capaz de manter a qualidade consistente de seu subproduto durante os processos.

Leia o texto a seguir e descubra mais sobre o Hidrolisador Contínuo da DheyTécnica!

Equipamentos industriais no processamento de resíduos de penas

A DheyTécnica desenvolve processos e equipamentos que proporcionam o beneficiamento de subprodutos de origem animal visando a eficiência, baixo consumo energético bem como a qualidade do produto final.

A farinha proveniente do processamento de penas de aves possui alto valor proteico, apresenta vantagens na formulação de rações para animais e possibilita maior custo-benefício na formulação de dietas para monogástricos.

São duas as soluções em processamento de penas oferecidas pela DheyTécnica:

  1. Sistema por Bateladas: É realizado através da pressurização em um Digestor Batelada. O processo de secagem pode ser realizado em secador a ar ou secador de tubos.
  2. Sistema Contínuo: Sistema de hidrólise realizado de forma contínua. Neste, o volume de abastecimento e descarga do produto são constantes e controlados, bem como o tempo o estado de permanência no Hidrolisador Contínuo para atingir o ponto desejado do produto. O processo de secagem pode ser realizado em secador a ar ou secador de tubos.

O processo de hidrólise térmica tem o objetivo de tornar a proteína chamada “queratina” digestível. Esta quebra da cadeia da proteína se dá com o aumento da temperatura e com a pressurização do vapor da água presente no próprio produto.

O grau de digestibilidade da proteína está diretamente dependente do grau de hidrólise obtida.

Hidrolisador Contínuo: a solução perfeita para o processamento de penas

Os Hidrolisadores Contínuos da DheyTécnica foram desenvolvidos para realizar a hidrólise contínua de penas com o intuito de gerar proteína digerível, reduzindo drasticamente os custos de produção e mantendo a qualidade consistente no processo.

As penas são submetidas a uma relação de temperatura e pressão durante um determinado período de tempo. Isso somente pode ser obtido graças ao alto nível de controle e automatização do equipamento e do processo, permitindo uma hidrólise completa.

O consumo energético deste equipamento é extremamente baixo. Por conta da baixa potência instalada, é possível obter um baixo consumo energético, aproximadamente 0,3 kg de vapor por kg de penas hidrolisadas.

Confira abaixo um vídeo deste equipamento

Entre as vantagens deste equipamento estão:

  • Alta capacidade produtiva
  • Sistemas preventivos de sobrecarga
  • Homogeneidade do subproduto
  • Automatização do processo de produção
  • Conformidade do equipamento com a NR12

Além disso, trata-se de um equipamento extremamente compacto, podendo ser aplicado e adaptado em diversos locais.

Os modelos disponíveis de Hidrolisador Contínuo são: DHT-HC35; DHT-HC50; DHT-HC75 e DHT-HC100. O que varia entre eles é sua capacidade produtiva de acordo com o seu tamanho e potência. Clique aqui e saiba mais a fundo sobre suas especificações técnicas. 

Esse conteúdo foi útil para você? Deixe o seu feedback nos comentários!

Siga a DheyTécnica no Instagram e fique por dentro de nossas novidades.

Até a próxima!

Voltar